Verstappen irá ajudar Perez em Abu Dhabi


Direitos de autoria de  imagem: Getty Images

 

Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA - 2022

Grande Prémio de Abu Dhabi - 2022

Circuito Yas Marina
Abu Dhabi, Emiratos Árabes Unidos
Domingo, 20 de Novembro de 2022
 
Max Verstappen prometeu ajudar o companheiro de equipa da Red Bull Racing Sergio Perez no Grande Prémio de Abu Dhabi, que termina a época, no domingo, 20 de Novembro.
 
A relação entre a dupla chegou a um extremo no Grande Prémio do Brasil do fim-de-semana passado, quando a Verstappen ignorou as ordens da equipa, recusando-se a deixar Perez ultrapassá-lo para o sexto lugar nas voltas finais.
 
Foi uma corrida decepcionante para a Red Bull, uma vez que a Mercedes reclamou o seu primeiro e segundo lugar da época, seguido pelos dois Ferraris, com Verstappen e Perez a gerirem apenas P6 e P7, respectivamente.

Sergio Perez
Direitos de autoria de  imagem: Getty Images
 
 
Os resultados significaram que o mexicano caiu para terceiro na classificação dos pilotos depois de Charles Leclerc igualar a sua pontuação de 290 pontos, mas subiu para o segundo lugar em virtude de liderar por 3-2 em vitórias.
 
O bicampeão mundial reinante Verstappen viu-se bem fora do ritmo em São Paulo após uma colisão com Lewis Hamilton na volta 7,  que foi causado pelo holandês e valeu-lhe uma penalização de cinco segundos.
 
Perez permitiu que o seu companheiro de equipa o passasse na volta 67, com o entendimento de que a posição seria devolvida se o piloto de 25 anos não ultrapassasse Fernando Alonso, da Alpine, na P5.

Charles Leclerc of Ferrari
Direitos de autoria de  imagem: Getty Images
 
 
Mas apesar das ordens da equipa do engenheiro Gianpiero Lambiase para deixar passar o 'Checo', Max Verstappen recusou-se, dizendo-lhe depois na rádio: "Eu já disse-vos da última vez, não me perguntem isso outra vez, está bem?
 
"Estamos esclarecidos quanto a isso? Dei as minhas razões e mantenho-as".
 
No entanto, Verstappen disse mais tarde à Sky Deutschland: "Sentei-me com Sergio, Christian [Horner] e Helmut [Marko] e expliquei tudo o que me levou a não o deixar passar.
 
"No final, é sempre preciso olhar mais longe e se ele precisar de ajuda em Abu Dhabi, então eu apoiá-lo-ei lá".
 

Grande Prémio do Brasil - 2022

 
Vencedor: George Russell - Mercedes
Segundo-lugar: Lewis Hamilton - Mercedes
Terceiro-lugar: Carlos Sainz - Ferrari
 

Aposta na MotoGP com a Betway

Apostar no automobilismo com a Betway é rápido e emocionante. Com acesso a uma grande variedade de mercados e odds, não vai demorar muito para apostar a 100 km/h. Clica AQUI para registar uma nova conta e aproveita a nossa oferta de boas-vindas de até 5,000 MT em apostas grátis. A oferta de boas-vindas pode ser usada para apostar na Fórmula 1, MotoGP, NASCAR ou qualquer desporto da tua escolha.



 
Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no FacebookTwitter, e Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.


 

Publicado: 11/18/2022