Pelo menos uma equipa africana poderá estar a caminho de casa


Direitos de autoria de  imagem: Getty Images


Os Camarões enfrentam a eliminação antecipada do Campeonato do Mundo de 2022, enquanto que o Gana poderá vingar-se do Uruguai na sexta-feira pelo historial do Mundial de 2010.
 
A acção começa no Grupo H quando o Gana enfrentar o Uruguai no Estádio Al Janoub em Al Wakrah, e a Coreia do Sul enfrentar Portugal  no Estádio da Cidade da Educação em Al Rayyan.
 
A Seleção lidera o Grupo H com seis pontos após vencerem as suas duas primeiras jornadas e são seguidos pelos Black Stars com três pontos, tendo registado uma vitória por 3-2 sobre os Taegeuk Warriors na segunda-feira.
 
A Coreia do Sul e a La Celeste têm um ponto cada em terceiro e quarto lugares respectivamente, tendo esta última perdido por 2-0 para os portugueses na segunda-feira.
 
O Gana vai procurar vingar da sua derrota para o Uruguai nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 2010, que viu Luis Suárez manusear deliberadamente a bola na linha para evitar que os africanos ocidentais marcassem o golo vencedor no tempo de compensação. Asamoah Gyan não conseguiu converter o pênalti subsequente e os sul-americanos continuaram a ganhar nos decisão por grandes penalidades.
 
O treinador da Black Stars, Otto Addo, admite que os uruguaios irão colocar um desafio difícil, mas está confiante de que a sua equipa pode sair em vantagem nesta ocasião.
 
"Será muito difícil, mas estou confiante em saber que podemos ganhar este jogo", disse Addo. "Eles têm muito bons atacantes, muita experiência e são uma equipa muito compacta, muito boa".
 
"Vai ser muito difícil, tal como todos os jogos. Dissemos antes do início do torneio que todos os jogos estarão no limite, e temos de estar no nosso melhor para os vencer".
 
Portugal está numa posição forte para ganhar o grupo com um recorde de 100 por cento, uma vez que procuram mandar a Coreia do Sul fazer as malas. Cho Gue Song tornou-se o primeiro jogador sul-coreano a marcar mais de um golo num jogo do Campeonato do Mundo com os seus dois gols contra o Gana, mas não foi suficiente para assegurar uma primeira vitória para a equipa de Paulo Bento.
 
O Grupo G parece muito semelhante, com o Brasil no topo do grupo com seis pontos e a Suíça a três no segundo lugar, seguido de Camarões e Sérvia com um ponto cada.
 
Os Leões Indomáveis esperão que aconteça um milagre contra o Brasil no Estádio Iconico de Lusail, em Lusail, para manter vivo o seu sonho do Campeonato do Mundo.
 
A equipa de Rigobert Song perdeu a sua estreia por 1-0 para a Suíça, antes de jogar para um divertido empate 3-3 com a Sérvia na segunda-feira.

Uruguay Team
Direitos de autoria de  imagem: Getty Images

 
Song insiste que os centro-africanos estão a melhorar a cada jogo e acredita que podem fazer uma surpresa contra a Seleção, que ainda não sofreram golos no Campeonato do Mundo.
 
"O que era importante era mostrar esse grande espírito de luta e determinação", disse Song. "Reagimos o melhor que pudemos [a 3-1 para baixo] para voltar ao jogo. Estamos a progredir e a melhorar.
 
"É possível vencer o Brasil". Acreditamos em nós próprios, não viemos aqui apenas para passar pelas moções". Os Camarões ainda têm uma contribuição a dar para este torneio".
 
A Suíça enfrenta a Sérvia no Estádio 974 em Doha com o objectivo de alcançar os oitavos de final pelo terceiro torneio consecutivo.
 
A equipa de Murat Yakin iniciou a sua campanha no Qatar com uma vitória por 1-0 sobre os Camarões e resistiu durante 83 minutos contra o Brasil na segunda-feira, antes de Casemiro aparecer com o vencedor.
 
As Águias precisam de ganhar em grande contra os suíços para qualificarem-se para os oitavos de final pela primeira vez desde 1998, uma vez que têm um saldo de golo negativo de dois depois de terem sofrido cinco golos nos seus dois jogos de abertura.
 

Jogos do Campeonato do Mundo - Sexta-feira, 2 de Dezembro

 
17h00: Coreia do Sul vs Portugal
 
17h00: Gana vs Uruguai
 
21h00: Camarões vs Brasil
 
21h00: Sérvia vs Suíça
 

Ganha durante o Mundial



Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no FacebookTwitter, e Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.
 

Publicado: 11/30/2022