Espanha contra Alemanha é o grande jogo de domingo


Direitos de autoria de  imagem: Getty Images



A Alemanha deixou uma montanha para escalar depois de ter deslizado contra o Japão, enquanto a Espanha estará cheia de confiança para o encontro titânico de domingo.
 
O Japão e a Costa Rica iniciam a segunda jornada do Grupo E no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan.
 
Os Samurai Blue causaram a segunda surpresa do Campeonato do Mundo de 2022, quando derrotaram a Alemanha por 2-1 na sua partida de abertura na quarta-feira.
 
A Alemanha começou a liderar através do pênalti de Ilkay Gundogan aos 33 minutos, mas dois golos no segundo tempo no espaço de oito minutos de Ritsu Doan (75') e Takuma Asano (83') completaram a reviravolta para a equipa de Hajime Moriyasu.
 
Os Los Ticos sofreram uma pesada derrota de 7-0 para a Espanha na quarta-feira, que igualou um recorde indesejado pela sua maior derrota, tendo também perdido para o México pelo mesmo placar em Agosto de 1975.
 
A Bélgica terá como objectivo um melhor desempenho quando enfrentar Marrocos no Estádio Al Thumama em Doha.
 
A equipa de Roberto Martinez deu início à sua campanha no Qatar com uma vitória pouco convincente por 1-0 sobre o Canadá na quarta-feira, quando o golo de Michy Batshuayi aos 44 minutos do segundo tempo resolveu a disputa.
 
Os Red Devils resistiram a uma avalanche no primeiro tempo da partida dos Maple Leafs e Martinez teve de fazer duas mudanças no intervalo para conter a maré de ataques.
 
Os Atlas Lions encontram-se em segundo lugar no Grupo F, atrás da Bélgica por dois pontos, depois de segurar os vice-campeões de 2018, a Croácia, a um empate sem golos na quarta-feira.
 
As duas equipas lutaram para criar muitas oportunidades no calor escaldante do deserto de Al Khor e o empate prolongou a corrida invicta de Marrocos para seis jogos.
 
Walid Regragui sente que o ponto ganho contra o Vatreni pode ser valioso no final, uma vez que os norte-africanos esperam avançar para os oitavos-de-final pela primeira vez desde o México 86.
 
"Quando se começa com uma derrota, o nosso sonho está terminado", disse Regragui. "Este jogo dá-nos mais confiança". Penso que é um ponto muito bom para nós.

Alex TellesDireitos de autoria de  imagem: Getty Images

 
"Não conseguimos ganhar este jogo, mas o resultado foi óptimo". Fizemos o nosso melhor e estou orgulhoso dos rapazes". Este jogo estava a um nível realmente elevado".
 
O Canadá vai entrar no seu confronto contra a Croácia no Estádio Internacional de Khalifa, em Al Rayyan, com esperança renovada depois do embate contra a Bélgica na quarta-feira.
 
A equipa de John Herdman foi de longe a melhor equipa no primeiro tempo e desperdiçou uma gloriosa oportunidade de assumir a liderança aos 10 minutos, quando Alphonso Davies viu o seu penalti ser defendido por Thibaut Courtois.
 
Os Vatreni ficaram frustrados com um Marrocos resoluto na primeira jornada e podem esperar outra dura prova por parte dos norte-americanos no domingo.
 
A acção termina com um confronto de água na boca entre Espanha e Alemanha no Estádio Al Bayt, em Al Khor.
 
La Furia Roja começou a sonhar com uma martelada de 7-0 sobre a Costa Rica na quarta-feira para injectar nova vida no Campeonato do Mundo após três empates sem golos nos últimos dois dias.
 
A equipa de Luis Enrique não olhou para trás depois de Dani Olmo lhes ter dado a liderança aos 11 minutos, com mais golos de Marco Asensio (21'), Ferran Torres (31' PEN, 54'), Gavi (74'), Carlos Soler (90') e Alvaro Morata (90+2) a completarem a goleada.
 
Luis Enrique ficou entusiasmado com o desempenho dos seus jogadores, uma vez que eles se destacaram em todas as áreas para dominar os Los Ticos, e elogiou a sua contribuição em todas as etapas, o que trouxe cinco marcadores diferentes.
 
"Quando as coisas correm assim, o futebol torna-se um desporto maravilhoso", disse ele. "Fomos excepcionais no manuseamento e finalização da bola, com a mesma filosofia que a selecção nacional tem tido durante anos. Fomos excepcionais na pressão e os 17 jogadores que participaram foram muito bons".
 
"É a equipa nacional que marca mais golos em todos os campeonatos em que participámos. Podemos não ter um jogador de referência que marca 30 golos, mas temos Ferran, Dani Olmo, Marco Asensio, Gavi... Nunca me preocupei em encontrar golos".
 
A equipa de Hansi Flick não se pode dar ao luxo de mais nenhum deslize, uma vez que outra derrota os verá sair da fase de grupos para o segundo Campeonato do Mundo consecutivo, o que é impensável para os quatro vezes campeões do Mundo.
 
Die Mannschaft viu a sua defesa do título chegar ao fim no primeiro obstáculo em 2018 e Flick está determinado a não ver isso acontecer de novo, uma vez que procura eliminar os erros que conduziram à sua derrota chocante contra o Japão.
 
"Com esta derrota e zero pontos , estamos sob pressão, sem dúvida alguma. Só nos podemos culpar a nós próprios. É uma grande desilusão", disse ele.
 
"Estávamos no caminho certo no primeiro tempo, tínhamos 78 por cento de posse e estávamos à frente 1-0. Depois tivemos boas oportunidades na segunda metade que não aproveitámos.
 
"O Japão foi simplesmente mais eficiente hoje. Cometemos erros que nunca deveríamos cometer especialmente num Campeonato do Mundo e essas são as coisas em que precisamos de melhorar".
 

Jogos do Campeonato do Mundo - Domingo, 27 de Novembro

 
12h00: Japão vs Costa Rica
 
15h00: Bélgica vs Marrocos
 
18h00: Croácia vs Canadá
 
21h00: Espanha vs Alemanha
 

Ganha durante o Mundial



Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no FacebookTwitter, e Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.

Publicado: 11/24/2022