O Palco está pronto para o Grande Prémio da Hungria de 2022


Direitos de autoria de  imagem: Getty Images

 

Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA - 2022  

13ª Ronda

Grande Prémio da Hungria de 2022 

Hungaroring
Mogyoród, Hungria.
Domingo, 31 de Julho de 2022
 
O Grande Prémio da Hungria de 2022 está programado para ter lugar em Mogyoród, que é uma pequena aldeia tradicional no condado de Pest, Hungria, a 31 de Julho.
 
Esta será a 13ª Ronda da época do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2022 e terá lugar na Hungaroring, que tem sido a sede do Grande Prémio da Hungria desde 1986.
 
O primeiro Grande Prémio da Hungria realizou-se a 21 de Junho de 1936 em Népliget, Budapeste. No entanto, a política e a guerra que se seguiu significaram o fim das corridas de automóveis do Grande Prémio no país durante cinquenta anos.
 
A corrida mais recente na época do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2022 foi o Grande Prémio de França, ganho por Max Verstappen a 24 de Julho. 

Carlo Sainz JrDireitos de autoria de  imagem: Getty Images
 
 
A dupla Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell terminou em segundo e terceiro lugar, respectivamente, enquanto a equipa Mercedes-AMG Petronas F1 desfrutava de um fim-de-semana de sucesso em França. 
 
No entanto, Verstappen permanece no topo da classificação do Campeonato de Pilotos de 2022, tendo acumulado 233 pontos enquanto procura defender com sucesso o seu título mundial de Fórmula 1. 
 
O piloto da Ferrari Charles Leclerc (170 pontos) e o piloto da Red Bull Racing-RBPT Sergio Perez (163 pontos) estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na classificação geral, faltando 10 corridas na época actual.
 
Enquanto o piloto da Ferrari Carlos Sainz Jr (144 pontos), Russell (143 pontos) e Hamilton (127 pontos) estão respectivamente em quarto, quinto e sexto lugares na classificação geral.

George Russell
Direitos de autoria de  imagem: Getty Images
 
 
"Estamos a fazer muitos progressos e precisamos realmente de melhorar o nosso desempenho de qualificação, uma vez que falta-nos consistência. Sabemos que, como equipa, lutamos com o aquecimento dos pneus e, no reinício, lutei com o mesmo problema", disse Russell após o GP francês.
 
"O nosso ritmo de corrida de hoje foi razoável e estamos a aproximar-nos da frente. Estamos a fazer tudo o que podemos para melhorar o desempenho do carro e acreditamos que estamos no caminho certo, por isso estamos entusiasmados com o que as próximas corridas podem trazer para nós. 
 
"Estamos a fazer progressos e ainda há mais por vir, graças a todos nas fábricas de Brackley e Brixworth pelo seu trabalho árduo e dedicação".
 
A Red Bull Racing-RBPT está no topo da classificação do Campeonato dos Construtores e é seguida pela Ferrari e Mercedes, respectivamente. 
 

Resultados do Grande Prémio da Hungria - 2021 

 
Vencedor: Estaban Ocon- Alpine Renault 
Segundo Lugar: Lewis Hamilton - Mercedes 
Terceiro-Lugar: Carlos Sainz Jr - Ferrari
 

Aposta na MotoGP com a Betway

 

Apostar no automobilismo com a Betway é rápido e emocionante. Com acesso a uma grande variedade de mercados e odds, não vai demorar muito para apostar a 100 km/h. Clica AQUI para registar uma nova conta e aproveita a nossa oferta de boas-vindas de até 5,000 MT em apostas grátis. A oferta de boas-vindas pode ser usada para apostar na Fórmula 1, MotoGP, NASCAR ou qualquer desporto da tua escolha.


 
Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no FacebookTwitter, e Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.


 
 

Publicado: 07/28/2022