Marrocos pretende desbravar mais terreno contra a França


Direitos de autoria de  imagem: Getty Images
 

Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA - 2022

Meias-finais

França vs Marrocos

Estádio de Al Bayt
Al Khor, Qatar
Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022
Início do jogo: 21h00 

Marrocos procurará estabelecer outro novo recorde do Campeonato do Mundo quando jogar contra com a campeã França nas meias-finais na quarta-feira, 14 de Dezembro.

Os Leões do Atlas tornaram-se na primeira equipa africana a chegar às quatro últimas na história do torneio, quando derrotou Portugal por 1-0 nos quartos-de-final no fim-de-semana passado.

A equipa de Walid Regragui passou invicta pela fase de grupos e sofreu apenas um golo nos seus cinco jogos no Mundial, tendo Yassine Bounou sido o primeiro guarda-redes africano a conseguir não sofrer golos em três jogos numa única edição.

Yassine Bounou of MoroccoDireitos de autoria de  imagem: Getty Images


Bounou foi nomeado homem do jogo contra a Seleção depois de ter feito defesas cruciais para negar a Joao Felix e Cristiano Ronaldo de levar o jogo para o prolongamento após o golo de Youssef En-Nesyri aos 42 minutos, que provou ser o golo vencedor.

Regragui comparou a incrível série de Marrocos no Qatar a Rocky Balboa da franquia de filmes 'Rocky' e afirma que o seu estatuto de inferior hierárquico atraiu muitos fãs para o seu lado.

"Nós somos o Rocky Balboa deste Campeonato do Mundo", declarou ele. "Somos a equipa que todos adoram neste Campeonato do Mundo, porque estamos a mostrar ao mundo que pode-se ter sucesso, mesmo que não se tenha tanto talento e dinheiro.

"Não é um milagre. Muitos de vós dirão que é, especialmente na Europa, mas nós vencemos a Bélgica, Espanha e Portugal sem conceder. Deixámos o nosso povo orgulhoso e o nosso continente e tantas pessoas à nossa volta, quando vemos o Rocky, queremos apoiar Rocky Balboa".

Os Les Bleus continuaram a sua defesa do título com uma dura vitória de 2-1 sobre a Inglaterra nos quartos-de-final, quando Olivier Giroud (78') assegurou a vitória depois de Harry Kane (54' PEN) ter cancelado a vantagem que chegou aos 17 minutos por Aurelien Tchouameni.

Os homens de Didier Deschamps aproveitaram um pouco a sorte, visto que Kane não conseguir converter o seu segundo penalti a seis minutos dos 90, embora os franceses tenham dado uma actuação corajosa para marcar um encontro com Marrocos.

Olivier GiroudDireitos de autoria de  imagem: Getty Images


"É brilhante para os jogadores estarem novamente nas meias-finais", disse Deschamps. "Tivemos um pouco de sorte embora tenhamos dado duas penalidades, mas mantivemos a nossa liderança com o coração e a coragem".

Deschamps avisou os seus jogadores para não subestimar os norte-africanos, que já reclamaram os "escalpes" da Bélgica, Espanha e Portugal no torneio.

"Poucas pessoas os esperavam a este nível, mas eles estão lá, e não é uma surpresa. Eles só sofreram um golo em cinco jogos. Eles merecem estar lá, é lógico", disse ele ao Telefoot.
 

Confronto díreto:

Jogos - 4
França - 2
Marrocos - 1
Empates - 1

Ganha durante o Mundial



Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no FacebookTwitter, e Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.
 
 

Publicado: 12/13/2022