Marrocos na esperança de fazer mais história contra Portugal


Direitos de autoria de  imagem: Getty Images

 

Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA - 2022

Quartos-de-final

Marrocos v Portugal

Estádio Al Thumama
Doha, Qatar
Sábado, 10 de Dezembro de 2022
Início do jogo: 17h00 
 
Marrocos terá como objectivo tornar-se a primeira equipa africana a chegar às meias-finais de um Campeonato do Mundo quando enfrentar Portugal no Estádio Al Thumama, em Doha, no sábado, 10 de Dezembro.
 
Os Leões do Atlas conseguiram uma grande surpresa na terça-feira ao eliminarem a Espanha por 3-0 nos penalties depois do empate, nos oitavos-de-final, no final da prolongamento.
 
A equipa de Walid Regragui continua invicta no torneio, tendo sofrido apenas um golo no seu caminho para vencer o Grupo F e vencer a Bélgica, que ocupa a segunda posição no ranking mundial.

Hakim Ziyech
Direitos de autoria de  imagem: Getty Images

 
Regragui e os seus jogadores ousam sonhar depois de chegarem aos quartos-de-final como a primeira nação árabe a alcançar a proeza na história do Campeonato do Mundo.
 
"Disse [aos meus jogadores] que devíamos estar orgulhosos de nós próprios", disse ele. "É uma oportunidade que pode não se repetir.
 
"Infelizmente, eu não joguei no Campeonato do Mundo. Deus deu-me agora uma oportunidade de fazer história como treinador". Eu sou a pessoa mais feliz do mundo.
 
"Penso que os africanos podem ir longe, porque não sonhar em ganhar a taça? Queremos que a próxima geração se atreva a sonhar".
 
A Seleção fará questão de evitar sofrer o mesmo destino que os seus vizinhos ibéricos, que tinham 77 por cento da posse mas ainda assim não conseguiram derrubar os marroquinos.
 
A equipa de Fernando Santos fez um excelente trabalho contra Suíça nas oitavas-de-final, ao recuperar de uma derrota surpresa de 2-1 para a Coreia do Sul na fase final da fase de grupos.
 
Cristiano Ronaldo começou no banco de suplentes, Gonçalo Ramos, com um hat-trick para ajudar a preparar uma vitória por 6-1, juntamente com golos de Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão.
 
 Gonçalo Ramos
 Direitos de autoria de  imagem: Getty Images

  
Santos insiste que o seu capitão continua a desempenhar um papel importante para a selecção nacional, apesar de ter sido relegado para o banco contra os suíços, que interromperam uma série de 31 partidas consecutivas para Ronaldo em grandes torneios.
 
"Penso que estas questões [com Ronaldo] foram resolvidas". Repito da minha conferência de imprensa anterior, é algo que está terminado e resolvido", declarou ele.
 
"Temos de olhar para a história deste jogador, um dos melhores jogadores do mundo em termos de golos marcados e um capitão". Por conseguinte, penso que tudo o que temos de fazer é pensar na equipa colectivamente.
 
"Tenho uma relação muito próxima com ele e sempre tive, desde os 19 anos de idade no Sporting. Depois começou a desenvolver-se no plantel nacional, esta relação só se desenvolve.
 
"Nunca interpretamos mal o aspecto humano e pessoal com o do treinador e do jogador. Considerarei sempre o meu papel que ele é um jogador muito importante para ter-se na equipa".
 

Confronto díreto:

Jogos - 2
Marrocos - 1
Portugal - 1
Empates - 0
 

Ganha durante o Mundial



Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no FacebookTwitter, e Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.
 

Publicado: 12/09/2022