As equipas mais ricas da NBA em 2019


Direitos de autoria de  imagem: Getty Images

A NBA é uma das provas de que, hoje em dia, há muito dinheiro envolvido no desporto. É a liga de basquetebol mais popular do planeta e aqui, o dinheiro salta dentro e fora das quadras.
 
O valor das equipas de nível médio da NBA é de $1.9 bilhão de dólares, que supera o valor do ano passado com mais de 13 % e 3 vezes mais do que o valor de há 5 anos atrás. O New York Knicks, que de momento está avaliado em $4 bilhões, é a equipa mais rica da competição.
 
Os investimentos não se limitam à equipa de New York. Os Brooklyn Nets, Charlotte Hornets, Dallas Mavericks e os Portland Trail Blazers assinaram novos contratos televisivos, de valores duas vezes mais altos que os da época anterior. O Milwakee Bucks também estendeu o seu contrato em 2018, e o Chicago Bulls e San Antonio Spurs pretendem fazer o mesmo no ano que vem.
 
Para as equipas da NBA, o melhor sítio para mostrar o dinheiro feito e fazer mais é em sua casa. O Bucks investiu $524 milhões de dólares para renovar a sua arena, Fiserv Forum. O valor total da equipa também notou um crescimento significativo de $ 1.35 bilhão de dólares, que é 145% mais do que os $ 550 milhões em 2014.
 
O Minnesota Timberwolves e o Utah Jazz gastaram mais de $100 milhões em renovações nos seus estádios enquanto que o Atlanta Hawks dispôs 193 milhões para o State Farm. Essas renovações vão gerar ainda mais dinheiro para todos afiliados da equipa.

Os lucros na NBA aumentam a cada dia que passa. A média do salário antes de juros para todas as equipas da NBA é o dobro do ano anterior. As equipas também beneficiam de contratos televisivos de 24 bilhões de dólares com os canais TNT e ESPN. Estes contratos foram assinados em 2016 e são repartidos igualmente por 30 equipas.
 
O rendimento total da NBA viu um aumento de 8.5 %, quando atingiu os 8 biliões de dólares na época passada. Para além dos ganhos com contratos televisivos e renovações das arenas, as equipas foram também recompensadas com patrocínios da marca NBA. O programa de teste de três anos começou com a época 2017-18, e todas as equipas, excepto o Oklahoma City Thunder, têm um contrato, a uma taxa anual entre US $ 4 milhões e US $ 20 milhões.
 
O Cleaveland Cavaliers foi a única equipa que sofreu declínio em valor. A equipa está avaliada em 1.28 bilhão que é 4% abaixo do valor do ano passado.

 

Aposte no Basquetebol com a Betway.


Aposta nas tuas estrelas favoritas do basquetebol em várias ligas, incluindo a NBA. Regista uma conta nova, solicita a oferta de boas-vinda de até 5,000 MT em apostas grátis e comece a apostar em todos os desportos populares, como o futebol, o basquetebol, o ténis e muito mais.



 

Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no FacebookTwitter, e Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.

Publicado: 07/31/2020