O MotoGP britânico de 2022 toma o centro das atenções


Direitos de autoria de  imagem: Getty Images

 

MotoGP - 2022

Grande Prémio Britânico de 2022

12ª Ronda
Circuito de Silverstone
Silverstone, Inglaterra
Domingo, 7 de Agosto de 2022
 
O Grande Prémio Britânico de 2022 que também é conhecido como Monster Energy British Grand Prix terá lugar numa aldeia chamada Silverstone em Inglaterra a 7 de Agosto.
 
Esta será a 12ª ronda do Campeonato deste ano e terá lugar no Circuito de Silverstone que é uma das pistas de corrida mais famosas do mundo.
 
Fabio Quartararo, da Yamaha, venceu o MotoGP britânico do ano passado com Alex Rins da Suzuki e o piloto da Aprilia Aleix Espargaró a terminar em segundo e terceiro, respectivamente.
 
A corrida mais recente da época de 2022 do MotoGP foi o MotoGP holandês, também conhecido como Motul TT Assen e teve lugar a 26 de Junho.

Maverick Vinales of Yamaha
Direitos de autoria de  imagem: Getty Images
 
 
Francesco Bagnaia, da Ducati, venceu o MotoGP holandês de 2022, uma vez que o piloto italiano registou a sua terceira vitória da época, tendo também ganho o MotoGP italiano e o MotoGP espanhol.
 
Marco Bezzecchi da Ducati terminou em segundo no MotoGP holandês e o piloto da Aprilia Maverick Viñales garantiu o terceiro lugar na sequência de uma corrida bastante entretida.
 
O piloto da Yamaha Fabio Quartararo, que venceu o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021, continua no topo da classificação dos pilotos de 2022 com 172 pontos.
 
Enquanto Aleix Espargaro, de Aprilia, a dupla Ducati de Johann Zarco e Bagnaia, estão em segundo, terceiro e quarto lugar na classificação com 151 pontos, 114 pontos e 106 pontos, respectivamente.
 
"Foi assustador, realmente assustador. Quando olhei para o grande ecrã, apenas vi o ecrã uma vez, estava a ver Aleix no cascalho e uma bicicleta azul ali", disse Bagnaia enquanto reflectia sobre a corrida holandesa de MotoGP.
 
"Então, imaginei que era Fabio com Aleix, por isso, com certeza, tivemos um pouco de sorte. Mas depois disse apenas 'ok, posso estar mais relaxado, posso fazer a minha corrida com mais calma'. Mas olhando para o intervalo com [Marco] Bezzecchi, ele estava sempre a recuperar.
 
"Por isso, tive de empurrar novamente, tive de abrir esta brecha novamente para ser mais esperto e mais calmo novamente mais tarde na corrida. Mas depois veio a chuva. Quando vi a chuva, apenas abrandei um pouco, mas Bezzecchi estava novamente a empurrar", continuou ele.
 
"Por isso, foi muito difícil. Estava aterrorizado por voltar a cair, por isso o principal era terminar a corrida. Não foi fácil, mas tentei ser inteligente, tentei não ultrapassar o limite".
 
A Ducati está no topo da classificação do campeonato dos Construtores e é seguida pela Yamaha e Aprilia, respectivamente.
 

Resultados do MotoGP Britânico de 2021

 
Vencedor: Fabio Quartararo - Yamaha
Segundo-Lugar: Aleix Espargaro - Aprilia
Terceiro-Lugar: Johann Zarco - Ducati
 

Aposta na MotoGP com a Betway

 

Apostar no automobilismo com a Betway é rápido e emocionante. Com acesso a uma grande variedade de mercados e odds, não vai demorar muito para apostar a 100 km/h. Clica AQUI para registar uma nova conta e aproveita a nossa oferta de boas-vindas de até 5,000 MT em apostas grátis. A oferta de boas-vindas pode ser usada para apostar na Fórmula 1, MotoGP, NASCAR ou qualquer desporto da tua escolha.


 
Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no FacebookTwitter, e Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.


 

Publicado: 08/03/2022