Destaques para África esta semana nas Olimpíadas


Direitos de autoria de  imagem: Getty Images
 

Jogos Olímpicos de Verão de 2020

Tóquio, Japão
23 de Julho - 8 de Agosto de 2021  
 
A estrela do Burkina Faso Hugues Fabrice Zango está previsto para participar na ronda de qualificação do triplo salto masculino de atletismo nos Jogos Olímpicos do Japão, a 3 de Agosto.
 
O jogador de 28 anos de idade é o recordista mundial em indoor no triplo salto , atingindo os 18,07 m (59 ft 3+1⁄4 in), estabelecido em 2021.
 
Zango tornou-se o primeiro medalhista de sempre do Burkina Faso com uma medalha de bronze e o recorde africano no Campeonato Mundial de Atletismo de 2019.
 
Enquanto o dupla Ganesa, Joseph Amoah e Benjamin Azamati e também Isaac Makwala, do Botswana, estão prontos para competir nos 200 metros masculinos no mesmo dia.
  
Amoah bateu três vezes o recorde ganês de Emmanuel Tuffour, de 24 anos de idade, nos 200 metros (20,15 segundos, ajustado em altitude), e agora tem em vista ganhar uma medalha no Japão.
 
"Não vou para lá apenas para correr e ser como, 'competi nas Olimpíadas'", disse Amoah. "Quero ir lá para deixar uma marca para o meu país e para mim próprio".
 
O trio do botswana composto por Galefele Moroko, Christine Botlogetswe, e Amantle Montsho também estará em acção no round 1 de 400m femininas no dia 3 de Agosto.
 
Montsho, que é a antiga Campeã do Mundo nos 400 metros, representou o seu país nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008 em Pequim, chegando à final na última edição.
 
A 7 de Agosto, Helalia Johannes, participará na maratona feminina tendo ganho medalhas no Campeonato Mundial, Jogos Mundiais Militares, Jogos de Toda a África, e Jogos da Commonwealth.
 
O seu compatriota Thomas Rainhold está pronto a competir na maratona masculina no dia seguinte, tendo-se qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio depois de terminar em 28º na Maratona de Xiamen e na Corrida de Elite Global do Campo da Toscana.
 
Lelisa Desisa da Etiópia também fará parte da corrida, uma vez que pretende tornar-se o primeiro corredor etíope masculino a vencer a maratona olímpica desde Gezahegne Abera, que a venceu nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000.
 
Desisa tornou-se campeão mundial na maratona masculina ao correr o melhor da temporada de 2:10:40 no Campeonato Mundial de Atletismo de 2019.


 
Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no FacebookTwitter, e Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.
 
 

Publicado: 08/02/2021