Direitos de autoria de imagem: Getty Images
Jogos Olímpicos de Verão de 2020
23 de Julho - 8 de Agosto 2021
Tóquio, Japão
Os pesos pesados europeus França e Espanha vão perseguir vitórias-chave no torneio de
futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 esta semana, com os jogos da segunda e terceira jornadas marcadas para os dias 25 e 28 de Julho respectivamente.
A França, que abre a sua campanha do Grupo A contra o México no dia 22 de Julho, irá enfrentar também a África do Sul e o Japão em Saitama e Yokohama, respectivamente. Os Bleus incluíram Andre-Pierre Gignac, de 35 anos de idade, como um dos seus jogadores com excesso de idade, com o veterano ansioso por representar o seu país nos Jogos.
"Estou pronto para tudo [nos Jogos Olímpicos]. Vai ser algo agradável [para enfrentar o México]. Desde que cheguei, receberam-me de forma incrível", explicou Gignac, que joga futebol no seu clube no México com o Tigres UANL.
No entanto, o Japão, em especial, constituirá um teste duro para a França, com os anfitriões a almejarem uma primeira medalha no Futebol Masculino. O treinador Hajime Moriyasu montou uma equipa bem forte que procurará tirar o máximo partido das vantagens domésticas - embora sem qualquer adepto permitido dentro dos estádios.
"Quero ter a certeza de que os jogadores podem expressar-se plenamente dentro do conceito de equipa, ligando-se uns aos outros e mostrando uma forte organização", disse Moriyasu. "Quero criar um ambiente que permita-lhes trabalhar em conjunto com um sentido de unidade". Se eles aplicarem-se à tarefa que têm pela frente, os resultados seguir-se-ão".
O Grupo B, com a Nova Zelândia, Coreia do Sul, Roménia e Honduras parece estar bem aberto, enquanto o Grupo C é uma proposta muito mais dura - embora seja amplamente esperado que o jogo principal seja o encontro de Espanha e Argentina em Saitama no dia 28 de Julho.
O treinador espanhol Luis de la Fuente, que incluiu a estrela do Euro 2020 Pedri no seu plantel, diz "não há razão para não lutar pela medalha de ouro", mas a Argentina é bicampeã olímpica (2004 e 2008) e estará entre os favoritos no torneio.
No Grupo D, o Brasil e a Alemanha são os favoritos para terminar à frente da Costa do Marfim e da Arábia Saudita. O Brasil é o atual campeão olímpico após o seu triunfo emocional em casa em 2016 e reivindicar novamente o Ouro é uma clara prioridade, dado que incluiu no seu plantel atletas como Richarlison, Paulinho, Douglas Luiz e o veterano Dani Alves.
"[Alves] é um grande exemplo para esta geração de jogadores que temos", disse o treinador do Brasil, André Jardine. "E, curiosamente, ele nunca competiu nos Jogos Olímpicos, por isso pensamos que é o casamento perfeito". Ele vai ser um exemplo para o plantel e um líder em campo". E se pensarmos no jogador com entusiasmo para se tornar um campeão...ele tem uma rica história de títulos".
Para as mais recentes notícias sobre desporto, dicas de aposta e promoções, siga a Betway no
Facebook,
Twitter, e
Instagram. Baixa o aplicativo da Betway.